Comme Si De Rien N'Était - Carla Bruni


Modelo, atriz, cantora e atual primeira-dama da França, Carla Bruni sempre teve a música presente em seu seio familiar sua mãe é a concertista de piano Marisa Borini, que era casada com o industrial e compositor clássico Alberto Bruni Tedeschi.




Lançou o seu terceiro álbum "Comme Si De Rien N'Était", em 2008, que traz algumas letras polêmicas e que fazem alusão a seu atual marido, o Presidente da França Nicolas Sarkozy, como Tu Es Ma Came , Je Suis une Enfant , Ta Tienne e You Belong to me. No disco Carla canta em francês, inglês e italiano.

A percussão é um elemento fortemente presente nos arranjos do álbum, essa característica é bem visível na música "Il vechio e il babino". Bruni buscou por lindos arranjos com ênfase no violão e em sua voz, que faz o gênero rouca aveludada.

Uma das melhores músicas do disco na minha opinião é "Tu es ma came" (Você é minha droga), onde existe a comparação entre o amante - que todos se perguntam se é ou não Sarkozy - e a cocaína colombiana. A canção é um pop blues e foi usada recentemente na trilha da novela "Viver a Vida", exibida pela rede Globo.

Carla Bruni recebe muitas criticas pelo seu trabalho, algumas positivas e outras negativas, alguns a amam outros a odeiam, mas o fato é que ela consegue atrair mais atenção para o seu trabalho por ser primeira-dama da França, do que pelo seu trabalho em si. Vale ressaltar que o dinheiro gerado pela venda do álbum será destinado à obra beneficente.

Postagens populares