Chuva de Granizo em Campo Mourão (PR) danifica 2000 casas


Na noite deste sábado (25) caiu uma chuva de granizo que danificou telhados de 2.000 casas de Campo Mourão (a 460 km de Curitiba, no Paraná), segundo estimativa do Corpo de Bombeiros.




Quinze equipes da Prefeitura de Campo Mourão estão nas ruas, neste domingo (26), fazendo um levantamento mais preciso para atender os lares prejudicados.

O problema pode aumentar nas próximas horas na região, já que a previsão do tempo para hoje no Estado é de pancadas de chuva e possibilidade de novas quedas de granizo.

Os moradores que tiveram suas residências afetadas pelo granizo estão recebendo lonas de emergência para cobrir móveis e pertences. "A orientação que damos é para não cobrir o telhado com a lona, porque ela pode ser carregada por um vento forte", explicou um bombeiro. Algumas pessoas se feriram ao tentar consertar o telhado.

De acordo com a prefeitura, telhas de reposição serão distribuídas pela Defesa Civil nos próximos dias.

Cerca de 400 famílias pediram a lona no período entre a chuva de granizo de sábado e as 2h da manhã do dia seguinte, segundo a assessoria da prefeitura.

Folha

Responsável pela distribuição do material, o Corpo de Bombeiros afirmou à Folha que pelo menos dez mil metros de lonas foram entregues, mas elas haviam acabado em torno das 13h30 de hoje.

Os estragos afetaram toda a cidade de Campo Mourão, sem distinção dados mais atualizados do IBGE, de 2003, indicam uma população de mais de 81 mil pessoas.

A chuva de granizo durou aproximadamente dez minutos e deixou uma camada de gelo de 15 centímetros. A cidade amanheceu com ruas sujas e com folhas de árvores no chão em praticamente todos os bairros, disse o assessor de imprensa.

Postagens populares