Carro-bomba mata pelo menos 15 e fere mais de 70 feridos na Rússia



Um atentado suicida executado nesta quinta-feira (9) em um mercado de Vladikavkaz, capital da República da Ossétia do Norte, no instável Cáucaso russo, deixou pelo menos 15 mortos, segundo o balanço mais recente da procuradoria desta república.




"Quinze pessoas morreram e 77 ficaram feridas", declarou à AFP a porta-voz do comitê de investigação da procuradoria, Maria Gatsoeva.

De acordo com Gatsoeva, a explosão do carro-bomba teve uma potência equivalente a 30 a 40 kg de TNT. A explosão do carro-bomba aconteceu ao meio-dia (5h de Brasília). A Justiça russa abriu uma investigação por "ato de terrorismo".

A polícia isolou a região, e ambulâncias evacuam os feridos, segundo o Canal 1 da televisão russa. "Para evitar uma possível segunda explosão, foram ativados equipamentos que bloqueiam os sinais de telefonia celular", afirmou uma fonte policial.

O presidente da república da Ossétia do Norte, Taimuraz Mamsurov, acompanhado pelos responsáveis dos serviços de segurança região, foi pessoalmente ao local.

A Ossétia do Norte, vizinha da Chechênia e uma das sete repúblicas russas no Cáucaso Norte, foi palco de vários ataques terroristas. O mais sangrento foi realizado há seis anos por um comando em uma escola de Beslan, onde morreram 334 pessoas, sendo 186 crianças.

Fonte: AFP
Mais informações em: Terra

Postagens populares