Apple ganha as telonas


A Apple deu mais um passo na corrida pela integração da TV com a internet, ao anunciar a nova geração do Apple TV, sistema lançado em 2007 que nunca alcançou a mesma popularidade de outros itens da marca.




O novo Apple TV, um conversor de mídia digital que leva conteúdo da internet para a TV, tem um quarto do tamanho do original e seu preço despencou: foi de US$ 229 para US$ 99, cerca de R$ 170.

O aparelho já pode ser comprado online e chega às lojas em quatro semanas. Pela Apple TV, filmes poderão ser alugados no dia do seu lançamento em DVD por US$ 5, e seriados a US$ 0,99. A Apple conseguiu firmar acordos com Netflix, Fox e ABC.

Steve Jobs, presidente-executivo da Apple, também anunciou uma nova linha de iPods. A nova versão do Nano terá tamanho reduzido a menos da metade, tela sensível ao toque e um clip para prender à roupa. O modelo mais sofisticado, o Touch, terá uma câmera de vídeo de alta definição e permitirá a realização de videoconferências com iPhones.

Os novos iPods chegarão ao país em duas semanas. O Nano vai custar de R$ 549 (2 GB) a R$ 649 (16 GB).


Postagens populares