Alerta de Bomba na Torre Eiffel


Na noite desta terça-feira (14) na França e final de tarde em Brasília, a polícia francesa isolou a Torre Eiffel e o vizinho Campo de Marte, após um alerta de bomba.

Pouco antes das 21h locais (16h de Brasília), forças policiais iniciaram o procedimento de retirada daqueles que passavam pelos arredores da Torre Eiffel, deslocando cerca de 2.000 pessoas, segundo disse um oficial da polícia parisiense à agência France Presse.



Mais cedo, outro policial que estava no local estimou em 25 mil o número de pessoas presentes quando o alerta foi emitido. Ainda de acordo com o oficial, que pediu anonimato, o alerta ocorreu após um telefonema ameaçador e, mais tarde, a descoberta de um pacote suspeito.

A estação de trens e metrô Saint-Michel, no centro de Paris, também foram esvaziadas momentaneamente na noite desta terça, informaram as empresas SNCF e RATP, responsáveis respectivamente pelos trens e pelo metrô de Paris.

Turistas foram encaminhados para margens do Sena e parque vizinho

Segundo o jornal Le Parisien, o departamento técnico da Torre Eiffel, junto com a polícia, foi responsável pela retirada de cerca de mil pessoas para as margens do rio Sena a princípio, informou um porta-voz da Prefeitura de Polícia de Paris. Uma brigada de cães também foi enviada ao local.

As pessoas, a maioria turistas franceses e estrangeiros, foram orientadas a permanecer próximo ao rio Sena e no setor leste do Campo de Marte, que é um parque público, enquanto a torre e seu entorno foram isolados. Cerca de dez carros da polícia podiam ser vistos dentro da área fechada.



A Torre Eiffel foi construída em apenas dois anos pelo engenheiro francês Gustav Eiffel, como atração principal da Exposição Universal de 1889, celebrada em Paris, no centenário da Revolução Francesa.

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados
fonte: R7

Postagens populares