Abertas as inscrições para o vestibular da UFSC


Nesta terça-feira (28), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abre nesta terça-feira, o seu período de inscrições para o vestibular 2011. Os candidatos poderão se inscrever pela internet, através do site www.vestibular2011.ufsc.br, até 27 de outubro.




Segundo informa a Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), o dia 28 de outubro é o último dia para o pagamento da taxa de inscrição que é de R$ 90,00. O pagamento pode ser realizado usando boleto bancário em postos da auto-atendimento, agências bancárias ou pela internet.

O vestibular 2011 seleciona candidatos para 83 cursos e habilitações nos campi de Florianópolis, Joinville, Curitibanos e Araranguá. O número de vagas é de 5.881. Este ano a UFSC oferece dois novos cursos no campus de Araranguá: Engenharia da Computação e Fisioterapia.

No dia 28 também serão divulgados os resultados da isenção de taxas. O candidato que necessitar de condições especiais para realizar as provas deve fazer o encaminhamento do laudo médico para a Coperve até dia 3 de novembro.

As provas serão realizadas no dia 19, com as disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática e Biologia, no dia 20, em que serão avaliados os conhecimentos em História, Geografia, Física e Química, e no dia 21 de dezembro que será realizada a prova de Redação e quatro questões discursivas. As provas acontecerão em cidades de todas as regiões de Santa Catarina.

Mais informações podem ser obtidas nos sites www.vestibular2011.ufsc.br e www.coperve.ufsc.br, e ainda no telefone (48) 3721-9200.

Postagens populares